IMPERMEABILIZAÇÃO

Reservatórios d’ água | Caixas de gordura e esgoto | Calhas | Pisos | Jardineiras

A impermeabilização é capaz de diminuir o risco de danos ligados à umidade e à penetração de água na superfície, o que é muito importante já que as infiltrações são os problemas estruturais mais comuns nas edificações e a impermeabilização é usada na construção civil justamente para vedar ou selar as superfícies, protengendo-as desse tipo de problema.
   Atualmente o mercado disponibiliza diferenciados tipos de materiais para impermeabilização.  Estão entre eles a manta ardosiada, a manta aluminizada, a manta de fibra de vidro, a manta de polietileno, a manta de poliéster e até a manta líquida.⠀Todas possuem eficácia comprovada, mas para que a impermeabilização funcione corretamente devemos avaliar alguns critérios básicos relacionados ao campo de aplicação do impermeabilizante, tais como: o tipo de estrutura que será impermeabilizada, se há passagem de pedestres ou o deslocamento de peso, a movimentação estrutural e até mesmo a exposição à água e ao sol. Sem esquecer, é claro, do adequado processo de aplicação, conforme instruções do fabricante.⠀ 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

IMPORTÂNCIA

Este procedimento tem a função de impedir a passagem de fluídos, principalmente água e vapores, de forma a preservar a funcionalidade e a durabilidade da edificação, protegendo-a dos inúmeros problemas patológicos oriundos da infiltração, como a oxidação das ferragens que compõe a estrutura, por exemplo. A maioria dos problemas relacionados à infiltração são consequências da ausência de impermeabilização.